Visualizações do blog

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Senado torna crime a venda de bebidas alcóolicas a menor de idade


A comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem um projeto que torna crime a venda ou fornecimento gratuito de bebidas alcóolicas a manores de dezoito anos de idade.

A proposta, já passou por outras comissões do Senado, e agora segue para a Cãmara dos Deputados. Ela prevê punição com reclusão de dois a quatro anos em casos de flagrante. Os estabelecimentos comerciais ficam sujeitos a multas, que podem chegar a 10 mil reais.

O senador Humberto Costa (PT-PE) - autor do projeto - disse que a iniciativa irá resolver uma controvérsia jurídica acerca de qual procedimento aplicar nos casos de venda de bebida alcóolica a menores. Se o caso deve ser tratado como crime ou contravenção.

De acordo com o projeto, as punições serão acrescidas em dois artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O projeto inicial previa pena de três a seis anos para quem fosse flagrado vendendo ou oferecendo bebidas alcóolicas a menores.

Ao passar pela Comissão dos Direitos Humanos, as punições foram abrandas. O relator, senador Benedito de Lira (PP-AL), destacou que as medidas inicialmente propostas eram muito rigorosas comparadas às estabelecidas  pelo ECA para as condutas mais graves.


* Fonte: Jornal A Tarde/Edição de 18/04/13

Um comentário:

  1. Mas será q na prática isso irá funcionar mesmo? vamos aguardar pra ver.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários:
- Que contenham palavrões;
- Que preguem o racismo ou a discriminação;
- Que incitem a violência.